quinta-feira, 17 de maio de 2018

Copom decide manter a taxa selic em 6,50% a.a





O Copom, após sua ultima reunião no dia 16/05/2018, decidiu, por unanimidade, pela manutenção da taxa básica de juros em 6,50% a.a. O Comitê entende que essa decisão reflete a mudança recente no balanço de riscos para a inflação e é compatível com a convergência da mesma para a meta no horizonte relevante para a condução da política monetária. 



O contexto é de recuperação, porém gradual. O cenário externo tornou-se mais desafiador e apresentou volatilidade. A evolução dos riscos, em grande parte associados à normalização das taxas de juros em algumas economias avançadas, produziu ajustes nos mercados financeiros internacionais.  Como resultado, houve redução do apetite ao risco em relação a economias emergentes;


O Comitê julga que o comportamento da inflação permanece favorável, desta forma o Copom vê como adequada a manutenção da taxa de juros no patamar corrente e ressalta que os próximos passos da política monetária continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação.

Fonte: Banco Central do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário